domingo, 26 de junho de 2011

CURA ANCESTRAL PARTE 1

        CURA ANCESTRAL 
TEMPLO DE RAMARIQUI

O  TAITA  Xaman é ao mesmo tempo um visionário.
 Xamans, sejam eles  chamados de druidas, Kahunas, Médicos indianos,curandeiros,mamas ou Taitas. São os guardiões das tradições  sagradas das diversas culturas.
Caminhantes  "consagrados¨. Sonhadores para orientação e conhecimento sobre o mundo interior, despertadores sincrónicos dos  invisíveis poderes de cura que habita nas profundezas de todo ser . O xamanismo é uma jornada da alma conduzida pelo Grande Espirito; o mestre Taita Xaman auxiliador do grande Espirito é conduzido na mística aventura consciente da alma a seu ancestral criador e apresentado a Deuses e Deusas, Espiritos e energias de outros níveis de realidade , e retorna  com o conhecimento sagrado que será disponibilzado em beneficio da comum unidade ou para si próprio ou direcionado a alguém especificamente
O xamanismo é um sistema mundial espiritual da conquista do  bem-estar, com base no pensamento filosófico e religioso, que existe desde os primórdios da humanidade e que junto a com as  comunidades em que se manifesta   formataram   todo seu acervo de conhecimento protegendo do avance civilizatorio mantendo a conexão com  o conhecimento da ancestral_ idade,  conectando a existência profana ou terrestre, com o sagrado. Com o céu.
Taitas  são o elo entre o céu e a terra. Ao entrar num estado de transe, um estado intensificando de consciência, eles são capazes de recuperar o conhecimento a informação sobre os Mistérios . estados intensificados de consciência ocorrem através de movimentos repetitivos (dançar, correr, caminhar, etc), sons repetitivos (percussão, cantando , canto, etc), plantas enteógenas, controle da respiração,  jejum, isolamento privação de sono, e o exposição a extremos de temperatura (suor, o ascetismo água fria, etc.) O Taita, em seguida, traduz esse conhecimento sagrado adquirido a partir do espírito, em um formulário conjunto de rituais e cerimonias, a fim de alcançar o equilíbrio, harmonia e unidade do ser  dentro da comunidade.
 Mas antes que estes peregrinos do espírito sejam capazes de realizar esses atos de magia, eles precisam parar, curar suas próprias feridas emocionais e espirituais do passado.
Entre nossos  doze sentidos e nosso intelecto está um mundo maravilhoso de sonhos da terra media; um Outro Mundo diferenciado da imaginação e de este nível de realidade que pode ser direccionado para o mundo inferior, o ao  Mundo Superior. Para alcançar estes mundos os  Taitas Xamans precisam de iniciar seu trabalho na própria alma. Essa busca, de curar seu propio ser , enfrentando o medo do desconhecido e experimentar os benefícios de transformação da morte e do renascimento, leva um tempo considerável. Quando estas viagens da alma são iniciadas e espiritualmente somos ressuscitados, eles estão finalmente capacitados de se comunicar com a Terra-média e os outros mundos. Compreender o mistério que todo o forma, Desta forma, eles se conectam com o sol, a lua,se transformando em seres galaticos viajantes do tempo.
Este curandeiros da alma são Curadores andantes peregrinos da alma e ainda  aventureiros que viajam entre os mundos da vida e morte, vida e renascimento. Através do ritual e da cerimónia, o  Taita Xaman permite que os outros experimentem uma visão destes mistérios, iluminando a escuridão. Para realizar esta difícil tarefa de trazer luz para os mistérios a mente do Taita precisa ser forte.
Para forjar uma mente forte o Taita muitas vezes experiência sensações  físicas de medo, assim como muitas experiências simbólicas de vida, morte e renascimento. A mente e o corpo precisam para se tornar uma, unificar se passando por estas experiências antes do Taita ser capaz de entrar pelo portão da verdade dos mundos.

O processo requer um estado de humildade e ser confiante. A maneira de conseguir isso não é apenas com a mente, mas também com a totalidade de corpo, mente, emoção e espírito. Estes Taitas Xamãs entendem que a única maneira de conseguir a sua cura é ter a coragem de um guerreiro espiritual, reconhecendo que as lutas pelo ego não são as lutas do guerreiro da luz,  que sua espada é usada para cortar as correntes que o ligam a inconsciencia e na consciencia reconhece os perigos e se entrega para ter um coração verdadeiro e ouvir a sabedoria que vem das profundezas  da Terra, das profundezas cósmicas do espírito.

Luis Romero Espinosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário